O seu cachorro entende o que você está dizendo?

O seu cachorro entende o que você está dizendo?

Um recente estudo sugere que o cérebro do cachorro responde não apenas pela entonação da voz humana, mas sim pela palavra propriamente dita.

Para descobrir como o cérebro do cachorro processa a fala humana, Attila Andics, um neurocirurgião da Universidade de Eotvos Lorand, em Budapeste utilizou uma máquina de ressonância magnética e realizou um teste em 13 cachorros diferentes.

BLog

Os cães foram expostos a diversas frases que misturavam entonações e palavras com sentidos variados. Eles ouviram palavras gentis como “bom menino”, ou “muito bem” e, neutras como “tanto faz” faladas com entonação feliz e indiferente. Com isso, os pesquisadores descobriram que os cachorros só apresentaram atividade na área cerebral relativa à recompensa quando uma palavra gentil era falada de uma forma igualmente cortês.

As pesquisas sugerem que os cães são capazes de distinguir as palavras que estavam sendo ditas, ativando duas áreas distintas do cérebro para realizar uma conexão entre entonações e palavras, assim como os humanos fazem.

O estudo não significa dizer que os cães entendem tudo o que falamos, diz Juie Hecth, que estuda comportamento canino na Universidade de Nova York, mas demonstra que as nossas palavras e entonações tem sentido para os cachorros.

Fonte: Brain & Behavior Plants & Animals World

Veja a matéria:
http://bit.ly/2bPELQB

Veja o vídeo: